Expediente

A Editora JRG busca os critérios do WebQualis da Capes, contando, com: Editor Responsável; Conselho Editorial (Comitê de Política Editorial), Corpo Técnico Científico (Pareceristas) e Corpo de Apoio Técnico; ISBN de todas as obras; Linha editorial; Normas de Publicação; Periodicidade; Avaliação Cega dos Livros por Pareceristas (Corpo Técnico Científico); Afiliação Institucional dos Membros dos Conselhos, dos Autores e Coautores; Títulos, Resumos; Palavras-chave (descritores) em Português e Inglês, respeitando os critérios de exogenia.

 

Mantenedora do Portal de Livros Abertos da Editora JRG: Editora JRG (DF).

 

I. Editor Responsável: Mestre Jonas Rodrigo Gonçalves (doutorando).

Afiliação Institucional: Faculdade Processus (DF); Universidade Paulista (SP); Faculdade Sena Aires (GO); Editora JRG (DF).

E-mail: professorjonas@gmail.com.

 

II. Conselho Editorial (Comitê de Política Editorial)

01.Dr. Alessandro Aveni (membro externo).

Afiliação Institucional: Universidade de Brasília (DF); Faculdade Processus (DF).

02.Dr. Arthur Henrique de Pontes Regis (membro externo).

Afiliação Institucional: Faculdade Processus (DF).

03.Dra. Eunice Nóbrega Portela (membra externa).

Afiliação Institucional: Universidade de Brasília (DF).

04.Dra. Renata Costa Fortes (membra externa).

Afiliação Institucional: ESCS/FEPECS/SES-DF; Universidade Paulista (SP).

05.Dr. Renato Bulcão de Moraes (membro externo).

Afiliação Institucional: Universidade Paulista (SP).

06.Me. Maria Aparecida de Assunção (membro externo).

Afiliação Institucional: Faculdade Processus (DF).

07.Me. Jonas Rodrigo Gonçalves (membro interno).

Afiliação Institucional: Faculdade Processus (DF); Universidade Paulista (SP); Faculdade Sena Aires (GO); Editora JRG (DF).

E-mail: professorjonas@gmail.com.

 

Corpo Técnico Científico (Pareceristas)

A avaliação cega dos livros é feita por Pareceristas (Corpo Técnico Científico). O Corpo Técnico Científico é composto pelos membros do comitê de política editorial, bem como por pareceristas externos quando houver necessidades.

 

Corpo de Apoio Técnico

01.Esp. Danilo da Costa (membro interno).

Mestrando em Educação pela Universidade Católica de Brasília. 

Função: Diagramação, indexações, auxílio junto aos autores com a submissão.

Afiliação Institucional: Editora JRG (DF).

02.Esp. Rosilene da Silva Moura (membra externa).

Pedagoga pela UnB; especialista em Revisão de Texto e em Educação.

Afiliação Institucional: Universidade de Brasília (DF).

03.Roseli Aparecida Gonçalves (membra externa).

Pedagoga pela UnB; analista de normas técnicas e metodológicas (ABNT).

Afiliação Institucional: Universidade de Brasília (DF).

 

III.Linha editorial

A Editora JRG se constitui como uma editora multidisciplinar, com publicações das ciências em geral. Livros interdisciplinares que, portanto, analisem uma mesma questão a partir de mais de uma ciência também são bem-vindos.

 

IV.Indexações

A Editora JRG indexa todas as suas obras com ISBN. Também possui indexação do Google Acadêmico e Open Journal Systems (OJS).

 

V.Contato Principal

Jonas Rodrigo Gonçalves

Editor-chefe

Fone+55 (61) 99204-5557

professorjonas@gmail.com

 

VI.Currículo Resumido dos membros do Conselho Editorial

 

01.Dr. Alessandro Aveni (membro externo).

Afiliação Institucional: Universidade de Brasília (DF); Faculdade Processus (DF).

Doutor em Ciências Políticas pela Universidade de Milan e em Administração pela Universidade Cormercial Luigi Bocconi, ambas na Itália. Bacharel em Administração e Mestre em Geografia pela Universidade de Brasília-UnB. Possui também Especialização em Estratégia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. Foi Gerente de Desenvolvimento da Rede Comercial e de Planejamento e Controle na Royal Dutch Shell/Itália. Exerceu função como gerente de desenvolvimento da rede comercial, gerente de planejamento e controle na Royal Dutch Shell ,Responsável de Tecnologia da Informação em diversos projetos, sociedades de consultoria e bancos italianos. No Brasil, entre 2005 e 2017, atuou como Professor na UnB, nas modalidades presencial e a distância, em Administração, com ênfase em: Análise de Sistemas, Orçamento, Finanças e Matemática Financeira) e por 5 anos no ensino a distância na UNB. Entre 2009 e 2010 lecionou na Universidade Estadual de Goiás - UEG, como Professor de Administração, com ênfase em: Administração Estratégica, Empreendedorismo e Responsabilidade Social, Gestão de Custos. Entre 2012 e 2014 foi estagiário e docente no departamento de Geografia UnB abordando os temas de política e geografia urbana, geografia econômica, geografia de transportes. Está em processo de conclusão do doutorado. Entre 2016 e 2018 Atuou como Professor de Gestão de projetos e Gestão do Terceiro setor no curso de Administração Pública da Faculdade Processus Campus II (nota 5 MEC) Foi pesquisador no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA em 2015 (Projeto: Rede Urbana do Brasil) Atualmente é Professor de Gestão do Terceiro setor da faculdade Processus, de Empreendedorismo no Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico - CDT/UnB, onde atua também no ensino de Graduação e Pós-Graduação no Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação ? PPGPRONIT/UnB. Professor voluntário na Multincubadora do CDT onde participa de dois projetos de pesquisa. Ingressou em 2018 no Pód-Doc do Profnit com a pesquisa sobre Indicações Geográficas. É pesquisador do grupo Inovação e pesquisa em transportes - GIPT no CNPQ. http://dgp.cnpq.br/buscaoperacional/detalhegrupo.jsp?grupo=0240310NX9IPZB. 

 

02.Dr. Arthur Henrique de Pontes Regis (membro externo).

Afiliação Institucional: Faculdade Processus (DF).

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB (2003) e em Direito pelo Centro Universitário de Brasília - UniCEUB (2008), iniciado o curso na UFPB e concluído no UniCEUB. Mestre (2010) e Doutor (2017) em Bioética pelo Programa de Pós-graduação da Universidade de Brasília - UnB. Advogado militante (sócio-fundador do REGIS & PORTO ADVOCACIA | www.regisporto.adv.br); professor universitário (graduação e pós-graduação); Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Bioética - Regional do Distrito Federal - SBB/DF; membro da Comissão de Bioética, Biotecnologia e Biodireito e da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais, ambas da OAB/DF; membro da Sociedade Brasileira de Bioética; revisor "ad hoc" de períodos (área de bioética, biodireito, direitos animais e direitos fundamentais).

 

03.Dra. Eunice Nóbrega Portela (membra externa).

Afiliação Institucional: Universidade de Brasília (DF).

Doutora em Educação pela Universidade de Brasília. Mestre em Educação pela Universidade Católica de Brasília, área de concentração em Política e Administração da Educação, linha de pesquisa Gestão e Economia da Educação. Pós-Graduada em Administração Escolar e Psicopedagogia. Especialista em Orientação Educacional e Direito Educacional. Graduada em Pedagogia pela Universidade de Brasília. Escritora, Pesquisadora do CNPQ/ GRUPPE-UnB. Atualmente é Professora e Coordenadora do Núcleo de Apoio aos Professores na Faculdade Processus e Professora Substituta no Instituto Federal de Goiás- IFG. Ex Membro da Câmara de Tecnologia da Informação e Comunicação FECOMÉRCIO/DF e do Membro do Conselho editorial da Editora Senac-DF. Trabalhou como: Diretora Geral da Faculdade de Tecnologia Senac-DF; Trabalhou como Assessora da Divisão de Educação Profissional- Senac-DF; atuou como Assessora Pedagógica do CBM/DF; Consultora Educacional e Empresarial, Docente Universitária; Coordenadora dos Cursos de Letras e Pedagogia; Coordenadora de Estágio Supervisionado. Exerceu a profissão docente na pós-graduação no UNICEUB, UNB e UNICESP. Trabalhou como Docente e Orientadora de TCC na Policia Militar do DF e no Corpo de Bombeiros do DF. CV: http://lattes.cnpq.br/4499951422512139

 

04.Dra. Renata Costa Fortes (membra externa).

Afiliação Institucional: ESCS/FEPECS/SES-DF; Universidade Paulista (SP).

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal de Ouro Preto - Minas Gerais (UFOP/MG). É Especialista em Nutrição Clinica pela Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES/DF), Especialista em Clínica e Terapêutica Nutricional pelo Instituto de Pesquisa Capacitação e Especialização (IPCE), Especialista em Nutrição Clínica, Enteral e Parenteral pelo GANEP e Especialista em Nutrição Clínica pela ASBRAN. Possui título de Mestre em Nutrição Humana pelo Curso de Pós-Graduação em Nutrição Humana da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (UnB/DF). É Doutora em Nutrição Humana pela UnB/DF; Preceptora da Residência em Nutrição Clínica do Hospital Regional da Asa Norte do Distrito Federal (HRAN/DF); Coordenadora do Curso de Nutrição da Universidade Paulista do Distrito Federal (UNIP/DF); Professora da Faculdade de Ciências e Educação Sena Aires de Valparaíso de Goiás (Facesa/GO) e da UNIP (DF). Editora Chefe da Revista de Divulgação Científica Sena Aires (REVISA). Docente Permanente do Mestrado Profissional em Ciências para a Saúde da ESCS/FEPECS/SES-DF. Em 2008, 2009, 2012, 2013 e 2014 recebeu o I, II, V, VI e VIII Prêmios Científicos Helena Feijó, respectivamente, na modalidade de Nutrição Clínica.Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Terapia Nutricional, atuando principalmente nos seguintes temas: nutrição enteral, nutrição parenteral, cirurgia, fungos medicinais, Agaricaceae, Agaricus sylvaticus e câncer gastrointestinal.

 

05.Dr. Renato Bulcão de Moraes (membro externo).

Afiliação Institucional: Universidade Paulista (SP).

É graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1989), Mestrado em Ciências Universidade de São Paulo (1997) e Doutorado em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie (2017). Foi pesquisador de EaD na Escola do Futuro na USP (1993) onde desenvolveu técnicas de gravação de videoaulas, microaulas e participou do Projeto Tidia Ae (2003-2006) e coordenou o Laboratório de Televisão Digital (2006-2007). Atualmente é professor e coordenador do Curso de Licenciatura em Filosofia da UNIP.

 

06.Me. Maria Aparecida de Assunção (membro externo).

Afiliação Institucional: Faculdade Processus (DF).

Possui mestrado em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais em BH, ano de 1993. É pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas de Brasília de 1987 a 1988. É graduada em Administração pela União Educacional de Brasília (1985) . De 2010 até o momento atua na Faculdade Processus. É professora e pesquisadora da Faculdade Processus, onde atualmente é a coordenadora de EaD. Em 2018 elaborou e encaminhou a CAPES/MEC a proposta de mestrado em Ciência Política com ênfase em Políticas Públicas, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. De 2010 a 2013 implantou e coordenou o CST em Secretariado. De 2013 a 2017 implantou e coordenou o curso de Bacharelado em Administração Pública. Em 2016 a 2017 implantou e coordenou o CST em Gestão Pública. De 2015 a agosto de 2017 atuou na FACULDADE DE TECNOLOGIA CNA, onde atuou como professora e coordenou o curso superior de tecnologia em Agronegócio. De 1996 a 2002 atuou como professor substituto no curso de Administração da UnB. De 1981 a 2000 trabalhou na Embrapa-Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, tendo experiências na área de Administração, com ênfase em Administração de Pessoas, Mercadologia e Gestão Estratégica, atuando principalmente nos seguintes temas: A empresa pública e o conceito de Marketing, Desenvolvimento Organizacional e Humano, Qualidade e eficiência na Administração Pública, Gestão de Processos Gerenciais, Modelo de Gestão Estratégica com base no Balanced Scorecard, Plano de Capacitação e Gestão por Competência como política de capacitação do pessoal administrativo da Embrapa.

 

07.Me. Jonas Rodrigo Gonçalves (membro interno).

Afiliação Institucional: Faculdade Processus (DF); Universidade Paulista (SP); Faculdade CNA (DF); Faculdade Sena Aires (GO); Editora JRG (DF). E-mail: professorjonas@gmail.com.

Doutorando em Psicologia (Cultura Contemporânea e Relações Humanas); Mestre em Ciência Política (Políticas Públicas, Direitos Humanos e Cidadania); Especialista em Revisão de Texto; Especialista em Didática do Ensino Superior em EAD; Especialista em Formação em Educação a Distância; Especialista em Docência na Educação Superior; MBA em Gestão do Agronegócio; Licenciado em Filosofia, Sociologia e Letras (Português e Inglês). Escritor, editor e revisor.

 

08. Esp. Danilo da Costa (membro interno)

Afiliação Institucional: Faculdade Processus - DF

Mestrando em Educação pela Universidade Católica de Brasília, Especialista em Direito constitucional e Processo constitucional; Direito do Trabalho e Processo Trabalhista e Direito Administrativo. Licenciado em Geografia pela Universidade Anhanguera. Atualmente professor de TCC da Faculdade Processus no curso de Direito. 

 

09.Esp. Rosilene da Silva Moura (membra externa)

Afiliação Institucional: Universidade de Brasília (DF).

Especialista em Revisão de Texto, pela Faculdade Processus; em Neuropedagogia, pela Faculdade Phênix de Ciências Humanas e Sociais do Brasil (ASSESB); e em Alfabetização e Letramento, pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL). Graduada em Pedagogia pela Universidade de Brasília (UnB). Cursou extensão universitária na Faculdade Processus em Língua Portuguesa: análise sintática da oração e do período; Vírgula e outros sinais de pontuação. Membra externa do conselho editorial da Revista JRG de Estudos Acadêmicos, ISSN: 2595-1661 (Editora JRG).

 

10.Roseli Aparecida Gonçalves (membra externa)

Afiliação Institucional: Universidade de Brasília (DF).

Graduada em Pedagogia pela Universidade de Brasília (UnB). Cursou extensão universitária na Faculdade Processus em Português Jurídico; Redação Oficial; Ortografia Oficial e Novo Acordo Ortográfico; Língua Portuguesa: análise sintática da oração e do período; Vírgula e outros sinais de pontuação. Membra externa do conselho editorial da Revista JRG de Estudos Acadêmicos, ISSN: 2595-1661 (Editora JRG). Membra dos grupos de pesquisa da Faculdade Processus: Português Jurídico; Língua Portuguesa e Carreiras Públicas; Direito e Políticas Públicas. Coautora do livro Ética geral e profissional: ensaios e reflexões (editora Processus).