A “Revista JRG de Estudos Acadêmicos” tem por missão contribuir para a evolução do conhecimento no campo das ciências em geral, que envolvam os diversos campos interdisciplinares e multidisciplinares do conhecimento científico, contemplando aspectos relativos às organizações sociais e empresariais, públicas e privadas, e outras questões de relevo social.

Objetiva-se, com este periódico, divulgar a produção científica dos discentes de stricto sensu, docentes, pesquisadores, cientistas e demais membros da comunidade acadêmica instituições do Brasil e do exterior, que contribuam para promover o debate de ideias e estimular a pesquisa científica.

Objetivando-se também manter a interlocução social sempre realizada pela Editora JRG, mantenedora desta revista acadêmica, o periódico, ainda, divulgará estudos, entrevistas e pesquisas desenvolvidas no âmbito das atividades de extensão, em que a parceria entre a Instituição e a comunidade se torne cada vez mais intensa, possibilitando uma real integração entre a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.

A “Revista JRG de Estudos Acadêmicos” poderá acrescentar, além das edições normais, números temáticos e especiais, enquanto números-extra, incorporando novas seções, conforme desdobramentos da política editorial.

O Conselho Editorial da Revista é composto de maneira exógena por professores de Ensino Superior de diversas universidades, centros universitários e faculdades, envolvendo coordenadores de cursos e pesquisadores. A Instituição espera que esta publicação se torne um instrumento dinâmico de reflexão e debate, contribuindo para a solução dos problemas sociais.

Informações importantes:

1.A revista declara uma equipe editorial responsável pela aplicação de sua política e gestão, composta por uma diretoria e órgãos colegiados, identificando seus membros individualmente e incluindo sua afiliação institucional. Veja nosso comitê editorial.
2.A revista declara expressamente a exigência de originalidade e caráter inédito dos artigos. Não publicamos artigos que não sejam originais e inéditos.
3.A revista conta com a colaboração de avaliadores externos alheios à sua equipe editorial e à instituição editora. Consulte nosso comitê editorial.
4.A revista declara e cumpre uma periodicidade semestral, podendo contar com edições-extra.
5.A revista fornece informações sobre as condições de uso e reutilização dos conteúdos. ©Todos os direitos reservados. Partes dos artigos podem ser citadas desde que citada a fonte.