O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A Revista JRG de Estudos Acadêmicos aceita submissão de artigos que atendam os seguintes critérios:
    1. pelo menos um dos coautores precisa ser mestre ou doutor;
    2. no máximo três coautores;
    3. mencionar a afiliação institucional (local de trabalho) de todos os coautores é obrigatória;
    4. precisa ter em língua portuguesa e em língua inglesa os seguintes elementos: título do artigo, resumo, palavras-chave (descritores);
    5. o artigo submetido será avaliado por pares, podendo ser aprovado, reprovado, ou serem apontadas condições de alteração para aprovação;
    6. deve respeitar as normas de publicação, descritas em seção específica deste periódico, observando, dentre outros aspectos os seguintes: fonte Arial, tamanho 12, sistema autor-data, espaço simples entre linhas, em Word aberto, sem quebras de páginas.

Diretrizes para Autores

A Revista JRG de Estudos Acadêmicos é um periódico interdisciplinar e multidisciplinar. Nesse sentido, publicam-se artigos, desde que acadêmicos, de várias áreas, como: Psicologia, Educação, Letras, Sociologia, Saúde, Direito, Gestão etc. O periódico é exógeno, ou seja, seu conselho editorial (comitê editorial) é, em maioria, formado por membros externos, composto por acadêmicos e/ou intelectuais renomados. A revisão dos artigos é feita por pares, ou seja, pareceristas com formação igual ou superior à formação dos autores aprovam, reprovam, ou sugerem alterações aos artigos submetidos. A mantenedora é a Editora JRG, editora acadêmica com sólidas publicações acadêmicas e/ou científicas.

 

Por ser interdisciplinar e multidisciplinar, a Revista JRG de Estudos Acadêmicos, pode contar com publicações no padrão ABNT, preferencialmente no
Sistema Autor-data, podendo também contar com sistema numérico (numeração sequencial no rodapé ou no fim do artigo); também pode contar com publicações no padrão Vancouver, no padra APA, ou outro padrão particular de cada área.

 
Formatação: Fonte Arial tamanho 12 com espaço entre linhas simples, citações diretas longas com fonte Arial tamanho 10 com espaço simples entre linhas justificado; Notas de Rodapé apenas de natureza explicativa com fonte Arial tamanho 10 justificado e espaço entre linhas simples; 
Alinhamento justificado da introdução, desenvolvimento e conclusão (considerações finais e/ou resultados) do artigo; alinhamento à esquerda do capítulo de Referências pulando uma linha entre uma obra e outra, em ordem alfabética; 
Resumo e palavras-chaves; Abstract and keywords; 
Referências no padrão ABNT, conforme orienta a obra: 
GONÇALVES, Jonas Rodrigo. Metodologia Científica e Redação Acadêmica. 7.ed. Brasília: JRG, 2015.

 

Procedimento de Avaliação dos Trabalhos Enviados

Serão aceitas submissões de trabalhos científicos para publicação, produzidos pelo público alvo, desde que atendam as normas de publicação e submissão desta Revista Eletrônica. O artigo deve ser científico e seguir as normas de publicação exigidas pela Revista JRG de Estudos Acadêmicos.

Para submeter o seu artigo, clique no link (OJS) a seguir: http://revistajrg.top/ojs/index.php/jrg/information/authors

Caso não consiga efetuar a submissão pelo link acima, envie o seu artigo para o e-mail do editor-chefe de nosso periódico (Revista JRG de Estudos Acadêmicos), que também é o coordenador das políticas editoriais da Editora JRG, mencionando tratar-se de uma submissão de artigo para a Revista JRG de Estudos Acadêmicos: professorjonas@gmail.com.

 

Endereço para Correspondência

Editora  JRG

SGAS 910, conj.B, bl.H, sala 225, Asa Sul - Brasília/DF - CEP: 70.390-100 
Fone: +55 61 3563-7536 / 99204-5557

 

Aprimoramento

Qualquer contribuição, críticas e sugestões para o aprimoramento institucional e científico da revista pode ser feito encaminhando-o ao e-mail professorjonas@gmail.com.

 

Aprimoramento do Periódico Científico

Tipos de documentos inéditos aceitos
Artigos, monografias, ensaios e resenhas críticas inéditos que abordem temas relacionados às diversas áreas do periódico, escritos nos idiomas português, inglês, espanhol, italiano, francês ou alemão. O artigo deve ser inédito, ou seja, não pode ter sido submetido à avaliação ou publicado em outra revista. Aceitam-se artigos apresentados em congressos científicos e publicados em anais. Os conteúdos dos artigos publicados são de exclusiva responsabilidade dos seus autores. Excepcionalmente são aceitos artigos já publicados em outros suportes, desde que mencionada a fonte e justificada, em nota de rodapé, as razões de sua reprodução.

 

Indexadores

Open Journal Systems

Sumários Brasileiros de Revistas Científicas (sumários.org): https://www.sumarios.org/revista/revista-jrg-de-estudos-acadêmicos

Diadorim: http://diadorim.ibict.br/handle/1/1790

Orcid: https://orcid.org/0000-0002-1416-7237

 

 

Arquivamento do material da revista

Os arquivos da Revista JRG de Estudos Acadêmicos são arquivados em mídias e locais de segurança pelo OJS, pela Godaddy, pela Editora JRG, permitindo arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração.

 

Informações para autores

Convidamos os pesquisadores e escritores a publicar trabalhos científicos nesta Revista. Para tanto, solicitamos verificar as normas de publicação. Em caso de dúvida, entrar em contato pelo e-mail: professorjonas@gmail.com.

 

Linha Editorial

Artigos interdisciplinares e/ou multidisciplinares, desde que acadêmicos, de várias áreas, como: Psicologia, Educação, Letras, Sociologia, Saúde, Direito, Gestão etc.

 

Aprimoramento

Qualquer contribuição, críticas e sugestões para o aprimoramento institucional e científico da revista pode ser feito preenchendo o formulário abaixo e encaminhando-o ao e-mail professorjonas@gmail.com.