A INCLUSÃO EDUCACIONAL NO ENSINO SUPERIOR
Palavras-chave:
EDUCAÇÃO. INVESTIMENTO. CONSTITUIÇÃO. FINANCIAMENTO. BOLSAS.Resumo
A criação de políticas que visam a inclusão daqueles incapazes de arcar com os custos da graduação vem crescendo. A maior problemática consiste na falta de condições financeiras. Supõe-se que com o aprofundamento dos investimentos em nível superior, a situação socioeconômica do País progredirá. Pretende-se enfatizar a importância do ensino superior como é dada atenção à educação básica. A escolha do tema deveu-se ao conhecimento particular de uma das políticas de ordem privada. Há a análise das políticas, e finalmente uma comparação entre as duas escolhidas de iniciativa privada. Com isso, busca-se solucionar a dúvida de se as políticas brasileiras voltadas à educação são suficientes.
Downloads
Referências
EDUCAMAISBRASIL. Acesso em 14 set. 2018. Disponível em <https://www.educamaisbrasil.com.br/>.
GONÇALVES, Jonas Rodrigo; SERPA, Mauro Pinto. Direito e Políticas Públicas: extrato da pesquisa de programas sociais vigentes em 2012. Brasília: JRG, 2013.
MOTTA, Ivan Dias; DE OLIVEIRA, Angélica Papote. A educação e os direitos da personalidade: Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Revista Jurídica, v. 3, n. 40, p. 233-250, 2015.
QUEROBOLSA. Acesso em 15 set. 2018. Disponível em <https://querobolsa.com.br/>
TEIXEIRA, Eliana Maria de Souza Franco. Análise do Prouni Como Política Pública Afirmativa. Revista Jurídica, v. 4, n. 41, p. 176-206, 2015.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.