RESENHA DO ARTIGO “PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO DO DEPARTAMENTO DE COMPRAS DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL”

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.6828693

Palavras-chave:

Gestão do conhecimento. Departamento de compras. Organizações.

Resumo

Esta é uma resenha de artigo intitulado “Práticas de gestão do conhecimento do departamento de compras de uma universidade federal”. Este artigo é de autoria de Roberta Souza de Matos, Irineu Manoel de Souza e Flora Moritz da Silva. O artigo aqui resenhado foi publicado no periódico “Revista Conhecimento Online”, v. 1, p. 38, 11 jan. 2019.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Cesar Rodrigues Borges, Instituto de Educação Superior de Brasília, IESB, Brasil

[1] Dr em Ciência da Informação pela UnB; Engenheiro pelo IME. Prof. do Me. Gestão Estratégica de Organizações do IESB e dos cursos de Administração Pública, Contabilidade e Gestões do Uniprocessus. 

Josemar Bezerra de Menez, Instituto de Educação Superior de Brasília, IESB, Brasil

[2] Mestrando em Gestão Estratégica de Organizações do IESB; Analista de Sistemas pelo Unieuro. Empregado Público da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa.

Referências

ALVARENGA NETO, DRUMMOND, R.C. Gestão do Conhecimento em Organizações: proposta de mapeamento conceitual integrativo. São Paulo: Saraiva, 2008.

BATISTA, F. F. Modelo de Gestão do Conhecimento para a Administração Pública Brasileira: Como implementar a Gestão do Conhecimento para produzir resultados em benefício do cidadão. Rio de Janeiro: IPEA, 2012.

COELHO, E. M. Gestão do conhecimento como sistema de gestão para o setor público. Revista do Serviço Público, 2004.

DRUCKER, P. F. O melhor de Peter Drucker: o homem. São Paulo: Nobel, 2001.

SENGE, P. A quinta disciplina: arte e prática da organização que aprende. São Paulo: Best Seller, 1998.

Downloads

Publicado

2021-12-21

Como Citar

BORGES, P. C. R.; MENEZ, J. B. de. RESENHA DO ARTIGO “PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO DO DEPARTAMENTO DE COMPRAS DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL”. Revista JRG de Estudos Acadêmicos , Brasil, São Paulo, v. 4, n. 9, p. 15–20, 2021. DOI: 10.5281/zenodo.6828693. Disponível em: http://revistajrg.com/index.php/jrg/article/view/368. Acesso em: 25 abr. 2024.