Análise de Plágio

Os autores assumem a total responsabilidade sobre os manuscritos submetidos, preenchem e assinam o Termo de Autoria, na qualidade de autor(a) e/ou coautor(a) e titular dos direitos autorais, autorizando a Revista JRG de Estudos Acadêmicos (ISSN: 2595-1661) a publicá-lo.

Ao firmar o presente termo, os autores declaram que não existe sobre ele qualquer impedimento quanto à sua publicação, especialmente por não infringir as normas reguladoras do direito autoral, razão pela qual se responsabilizam por eventuais questionamentos judiciais ou extrajudiciais surgidos em decorrência de sua divulgação, eximindo a Revista JRG de Estudos Acadêmicos de qualquer responsabilidade nesse sentido.

Em acréscimo, os autores declaram ainda assumir inteira responsabilidade pelo conteúdo do texto, eximindo a Revista JRG de Estudos Acadêmicos de qualquer responsabilidade pelas informações e opiniões contidas no mesmo.

A Revista JRG de Estudos Acadêmicos solicita que os autores passem seus manuscritos nos farejadores de plágio Copy Spider ou Plagius. O máximo permitido no farejador Copy Spider (que é um farejador gratuito) é 2,9 % de similaridade. O máximo permitido no farejador Plagius (cuja assinatura é paga) é 25,00 % de suspeitas de internet. Não é necessário passar os elementos pré-textuais (título, autores, resumo, palavras-chave, abstract, keywords), nem o capítulo das referências, apenas o trabalho em si (introdução, desenvolvimento ou discussão, e considerações finais ou resultados).

Mesmo sendo de total responsabilidade dos autores verificar o plágio em farejadores e adequarem seus trabalhos às métricas expostas acima, este periódico se reserva ao direito de, se desejar, passar nos farejadores de plágio citados e repassar os respectivos relatórios a título de contribuição com os autores.

A Revista JRG de Estudos Acadêmicos orienta que, além de seguir as métricas dispostas acima, os autores façam as devidas referenciações dos textos de origem de todas as citações diretas e indiretas.