RESENHA DO ARTIGO “PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO DO DEPARTAMENTO DE COMPRAS DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL”

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.6828693

Palabras clave:

Gestão do conhecimento. Departamento de compras. Organizações.

Resumen

Esta é uma resenha de artigo intitulado “Práticas de gestão do conhecimento do departamento de compras de uma universidade federal”. Este artigo é de autoria de Roberta Souza de Matos, Irineu Manoel de Souza e Flora Moritz da Silva. O artigo aqui resenhado foi publicado no periódico “Revista Conhecimento Online”, v. 1, p. 38, 11 jan. 2019.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Paulo Cesar Rodrigues Borges, Instituto de Educação Superior de Brasília, IESB, Brasil

[1] Dr em Ciência da Informação pela UnB; Engenheiro pelo IME. Prof. do Me. Gestão Estratégica de Organizações do IESB e dos cursos de Administração Pública, Contabilidade e Gestões do Uniprocessus. 

Josemar Bezerra de Menez, Instituto de Educação Superior de Brasília, IESB, Brasil

[2] Mestrando em Gestão Estratégica de Organizações do IESB; Analista de Sistemas pelo Unieuro. Empregado Público da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa.

Citas

ALVARENGA NETO, DRUMMOND, R.C. Gestão do Conhecimento em Organizações: proposta de mapeamento conceitual integrativo. São Paulo: Saraiva, 2008.

BATISTA, F. F. Modelo de Gestão do Conhecimento para a Administração Pública Brasileira: Como implementar a Gestão do Conhecimento para produzir resultados em benefício do cidadão. Rio de Janeiro: IPEA, 2012.

COELHO, E. M. Gestão do conhecimento como sistema de gestão para o setor público. Revista do Serviço Público, 2004.

DRUCKER, P. F. O melhor de Peter Drucker: o homem. São Paulo: Nobel, 2001.

SENGE, P. A quinta disciplina: arte e prática da organização que aprende. São Paulo: Best Seller, 1998.

Publicado

2021-12-21

Cómo citar

BORGES, P. C. R.; MENEZ, J. B. de. RESENHA DO ARTIGO “PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO DO DEPARTAMENTO DE COMPRAS DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL”. JRG Journal of Academic Studies , Brasil, São Paulo, v. 4, n. 9, p. 15–20, 2021. DOI: 10.5281/zenodo.6828693. Disponível em: https://revistajrg.com/index.php/jrg/article/view/368. Acesso em: 28 may. 2025.